
MANIFESTO DE UMA INDIGNADA NUM DIA NUBLADO, MAS QUE ASSIM COMO O VENTO E A VAIDADE PASSAM, TAMBÉM VAI PASSAR.
Cuidado! Vou te dar um susto. Preparou-se para ele?
Então, é pra já:
Não existe raça pior na Terra do que o ser humano. É verdade. Comece a reparar e verá, constatará. Não sei por que, logo esta espécie, na qual eu me incluo, se levantou das quatro patas e "evoluiu".
Grande evolução, diriam, só que eu, não diria.
Vejamos os nossos cinco sentidos, coisa que os ditos "ainda animais ou seres irracionais" devem ter de sobra; por baixo, chutaria mais uns quinze sentidos e nem sabemos nem nunca descobriremos, tamanha é a nossa arrogância.
Visão, audição, olfato, tato e paladar. Por que não incluíram a fala? Vai ver porque esta tal de "fala" não faz sentido mesmo.
A fala não é a língua universal. A fala separa e une os povos. Talvez a fala e por conseguinte, a escrita, tenham sido o primeiro passo para as grandes disputas, não de território, nem de desejos sexuais, pois isso não é prioridade do ser humano; veja os animais, veja as plantas (é, os vegetais também disputam, apesar de parecerem sempre imóveis, estáticos ... deve ser a falha de um de nossos "sentidos" não percebê-los tanto), mas falo das disputas bestas, ou seja, dos nossos tão constantes preconceitos, julgamentos, das nossas indecências e maledicências, das nossas vergonhas e das nossas faltas de vergonha.
Os bichos têm vergonha, muita vergonha na cara, sabia? Todos. É só reparar.
Ah, me deu uma vontade de ser uma vaca agora... Mas não a lá da Índia, porque não quero ser sagrada, quero ser uma da América mesmo, pra ser comida, sem chance de pensar nem de agir, pra acabar moída e morrer logo assustada, porque é isso que é a vida: um espanto.
Descobriu agora pra que servem os sustos?
Pra te acordar!
Acordou ou ainda está sonhando?